Projetos
BRAINTER | EGL Engenharia
Com o propósito de expandir suas atividades além do âmbito nacional e reunir em um mesmo ambiente todo o grupo de colaboradores, a EGL Engenharia adquiriu uma laje corporativa para ser a sede da empresa e construir um ambiente amplo, integrado e bem localizado, no centro da Capital Federal.
Atuando há mais de 20 anos nas áreas de transporte, infraestrutura, habitação, indústria, comércio, entre outros, as premissas do projeto foram “conexão, funcionalidade, jovialidade e modernidade”.
O layout foi pensando em blocos de atividades: áreas comuns, salas de reunião, espaço criativo, diretoria, administrativo e ambientes de integração. O centro da planta baixa foi todo preenchido por fluxos de circulação e estações de trabalho, mini lounges e cabines para reuniões individuais, cadenciados entre os pilares existentes na estrutura original do prédio.
Aliado à forma/função, os conceitos de biofilia foram utilizados em grandes cachepôs de plantas, iluminação natural que invade os espaços comuns por meio dos grandes panos de vidro da fachada que preservamos para um melhor aproveitamento do ciclo circadiano dos colaboradores.
Cores vibrantes como o laranja e o verde trazem vivacidade e estimulam a criatividade no ambiente de trabalho.
O tratamento acústico pode ser observado nos forros de gesso, nas paredes e nos pisos que receberam madeira e carpete nas áreas de diretoria e reunião.
Cobogós, concreto e verdes se harmonizam perfeitamente com os traços da arquitetura modernista brasiliense em um espaço corporativo leve, claro, vibrante e muito funcional.
Detalhes do Projeto:
- Projeto: Mariana Leal
- Coordenação: Patrick Martins
- Obra: RC Engenharia
- Área privativa: 362m²
- Ano de conclusão: 2023
- Tipo: Comercial
- Fotos: Júlia Tótoli
Detalhes do Projeto:
- Projeto: Mariana Leal
- Coordenação: Patrick Martins
- Obra: RC Engenharia
- Área privativa: 362m²
- Ano de conclusão: 2023
- Tipo: Comercial
- Fotos: Júlia Tótoli
SMAS trecho 03 bloco A sala 210 – Asa Sul - Brasília - DF